Páginas

Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.




Há dois mil anos, o gato era tido como animal sagrado no Antigo Egito. Bastet, a deusa da felicidade e da fertilidade era geralmente representada por uma mulher com uma cabeça de gato, bem como o seu animal-totem, que igualmente era considerado um deus. Leia aqui.



05 setembro 2012

O sal grosso relaxa o corpo e a mente

Tomar um banho de sal grosso é uma ótima maneira de renovar as energias e desintoxicar o organismo, afastando microorganismos que poderiam causar doenças. O banho de sal grosso estimula a circulação sanguínea, relaxa corpo e mente e diminui as dores articulares.

Ele consegue remover as impurezas da pele, promovendo a sua regeneração, sendo também benéfico para suavizá-la. Além disso, o sal ajuda no processo de cicatrização e restaura o equilíbrio eletrolítico natural do corpo.

Fazer um escalda-pé com água morna e sal grosso é uma antiga maneira de aliviar o cansaço do corpo e tratar calosidades, aliviando a coceira e ajudando a amaciar a pele.

O sal grosso é o principal ingrediente utilizado na preparação dos sais de banho utilizados em banhos de imersão. Quem desejar tomar um banho com sal grosso basta encher uma bacia com água morna e acrescentar um punhado de sal grosso, mexendo bem, até dissolver um pouco. Depois é só esfregar o corpo com a quantidade de sal que sobrou inteiro na bacia.

Enxaguar o corpo com água potável é uma das maneiras de evitar o ressecamento da pele. Recomenda-se também passar um bom hidratante em todo o corpo, logo depois.

Fonte:

Sempre que você fizer um banho com sal, não deixe de fechar o seu  campo  energético.  Use umas gotas do seu perfume no lugar do banho de açúcar, para fazer o banho de  imantação. 

Leia AQUI para entender.



Nenhum comentário: