Páginas

Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.




Há dois mil anos, o gato era tido como animal sagrado no Antigo Egito. Bastet, a deusa da felicidade e da fertilidade era geralmente representada por uma mulher com uma cabeça de gato, bem como o seu animal-totem, que igualmente era considerado um deus. Leia aqui.



17 agosto 2011

Rituais para Encantamentos

Todo Ritual que não seja de adoração, mas  feito  apenas para se alcançar um propósito ou realizar algum desejo é chamado  de Feitiço ou  de Encantamento. Basicamente existem:
• Rituais de Cura
• Rituais de Amor
• Rituais de Prosperidade
• Rituais de Proteção
• Rituais para Elevação Espiritual
Quase todos os desejos e problemas humanos se encaixam numa dessas categorias. Dentro da Wicca não se faz Magia Negra, pois tudo o que direcionarmos aos outros, voltará para nós multiplicado por três!
A Magia Negra não é só aquela em que se deseja o mal para outras pessoas, ou rituais com o uso de sangue e sacrifícios. Magia Negra também pode ser  o ato ou o desejo de interferir no Livre Arbítrio de outras pessoas. Isto tende a ocorrer muito em Feitiços de Amor, quando nos apaixonamos e queremos aquela determinada pessoa para nós. Mas lembre-se: os  Rituais de Amor não são para forçar alguém a nos amar, e muito menos a casar conosco! Nem sempre o que pedimos e queremos  é o melhor para nós.
Por isso, sempre que terminar um Encantamento, diga: "QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS!"
Wicca é uma Tradição Lunar, assim, todos os rituais devem ser feitos após o Sol se pôr, a não ser que seja absolutamente impossível ou extremamente necessário que se faça antes.
Cada fase da Lua tem o seu significado.
Há dias específicos para cada encantamento. Veja as  tabelas no final.
Só os Feitiços de Banimento são feitos na Lua Minguante.
A magia natural opera através de analogias e um feitiço ou encantamento é uma reunião de elementos que terão efeito simbólico. A intenção do Ritual começa desde a compra dos produtos para o preparo do Encantamento. Assim, a escolha, a compra, o preparo e  a reunião dos ingredientes a serem  utilizados é um processo que nos ajuda a  focalizar um objetivo e visualizar  a sua realização.

Energia Natural - É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Forças Telúricas.

Energia Elemental - É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.

Energia Planetária - Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.

Energia Divina - É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.

Energia Pessoal - É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de Energia interna da Bruxa. Essa Energia é chamada Kundalini no Oriente, e nada mais é do que a energia Sexual do ser humano, que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.

Podemos utilizar várias fontes de poder durante um Encantamento. Podemos utilizar a Energia das plantas e da  água energizadas pela Lua; podemos  carregar os elementos  com a nossa Energia Mental, e ainda chamar os Elementais e os deuses para nos ajudar!
Quando trabalhar com os deuses, nunca misture Panteões! Na Dúvida, use os termos deusa e deus, pois todas as deusas são uma só deusa, e todos os deuses são o mesmo deus!
Nunca faça um Encantamento quando estiver doente ou esgotada fisicamente, a não ser numa emergência!
Um Ritual pode consumir muita Energia.
É comum as Bruxas fazerem versos que são recitados durante o Feitiço. Por exemplo:
"Forças da Terra e do Fogo,
Forças da Água e do Vento,
Protejam eternamente
O Amor do meu pensamento.
É preciso ter um forte DESEJO, pois o resultado de um encantamento depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme nessa idéia! Também é necessário uma boa dose de CONCENTRAÇÃO para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o Ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante que você consiga fazer uma VISUALIZAÇÃO do seu desejo já realizado.
Por último, é necessário  uma EXPECTATIVA favorável. Você precisa  ACREDITAR realmente que seu ENCANTAMENTO vai funcionar!
O uso de um  Condensador Psíquico  - substância que ajuda a concentrar energias –  ajuda a sintonizar nossos pensamentos com o nosso desejo.  O chá de Camomila é ótimo. Faça um chá bem forte com essa erva; coe e deixe esfriar.   Durante o Encantamento, deixe cair algumas gotas do chá no material utilizado. A concentração de energias será muito mais rápida e fácil.
Ao finalizar o Encantamento diga: "Que o meu desejo se realize, para o BEM DE TODOS!"


Clique nas tabelas para aumentar.






Obs.: Cuidado com a Energia de Saturno, pois ela é muito destrutiva 
e perigosa para quem não tem muita vivência em Feitiçaria!








Fonte:
http://members.tripod.com/filhas_de_avalon.br/os_feiticos.htm


Nenhum comentário: